sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Em alguns anos o hardware será gratuito.


Para Jim Zemlin, em um futuro próximo, o consumidor irá pagar pelos serviços em vez dos produtos.


“Em alguns anos, o hardware será gratuito." A previsão foi feita pelo diretor-executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin, durante a keynote inaugural da conferência Linux Con 2010, em São Paulo. Essa é a primeira vez que o evento acontece no País.

Segundo Zemlin, a razão pela qual o hardware será gratuito em algum tempo, é porque os produtos estarão em um lugar diferente em um futuro próximo. “Em vez de pagar pelo aparelho, você vai pagar pelo serviço: acesso wireless, streaming de músicas, entre outros”, disse.

De acordo com o executivo, isso já vem acontecendo. “Por exemplo, em Londres, se você comprar um plano wireless em uma determinada operadora local, ganha um notebook”.

Para Zemlin, a indústria está deixando de comercializar produtos palpáveis para vender serviços. “O próximo Facebook, por exemplo, será construído com software e hardware gratuito.”

“Em alguns anos o hardware será gratuito”, diz diretor da Linux Foundation

E o diretor acredita que o Linux ocupa uma boa posição neste cenário. “O Linux é, com certeza, um vencedor nesse futuro como uma plataforma de serviços. O Linux é o centro de todas as principais tendências tecnológicas na atualidade.”

Antes de encerrar e dar novamente boas-vindas aos participantes, Zemlin afirmou que “essa é uma ótima época para se trabalhar com Linux”. Em seguida, ele finalizou o discurso com um pedido: “Por favor, unam-se a comunidade Linux para torná-lo cada vez melhor.”

Fonte: PC World

Um comentário:

  1. Quanto custa um notebook médio no mercado? R$ 1500,00

    Quanto custa uma licença do Windows? de 20% a 50% disso.

    Estamos quase lá.

    ResponderExcluir