A crise econômica mundial obrigou o mercado a mudar suas estratégias e tudo isso, aliado a popularização do uso da internet elevou o poder de consumo da classe C no Brasil, que atualmente movimenta mais de R$ 400 bilhões.
Essa realidade conduziu o mercado para uma nova postura diante dos consumidores, aumentando os investimentos em marketing online e planejamento de comunicação voltado para as mídias sociais.
ACEITA - Negócios na Internet
É importante destacar que não apenas o poder de compra mudou de mãos, como também que essas “mãos” são hoje guiadas por mentes mais conscientes. Isso exige um posicionamento forte da marca que deseja conquistar esse público que já somam 94 milhões de pessoas em todo o país.
Para que sua empresa usufrua desse mercado que está se fortalecendo cada vez mais, é necessário desenvolver estratégias baseadas no perfil do seu público emergente. Segundo pesquisas realizadas pelo Instituto Data Popular, a classe C atualmente é dominada pelas mulheres – mais de 48 milhões. E elas gastam mesmo: cerca de R$ 158 bilhões na movimentação anual é do consumo feminino.
Os jovens também são bons compradores, uma vez que os estudos revelam que 71% deles gastam preferencialmente com roupas e acessórios. Apenas 6% da população da classe C possui internet de banda larga em casa, mas 23% já têm pelo menos um computador para a família.
O maior índice de acesso à internet, segundo a pesquisa feita pelo Ibope Nielsen, é registrado no trabalho e em lan houses, visto que 70% da classe C usa a internet todos os dias.
Mais um dado interessante para quem deseja atingir esse público diz respeito ao seu posicionamento na web. Você sabia que 66% dos blogs no país são mantidos por pessoas da classe emergente? Dica preciosa para quem quer desenvolver melhor o relacionamento com seu público, que vê na internet a possibilidade de pesquisar bons preços e comprar com mais segurança e praticidade.
Gostou? Acompanhe outros posts. Veja lateral >>
Apreciaremos ter seu comentário abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário