Voltado para clientes da agência e profissionais de mídia, o livro aborda as mudanças geradas pela chegada dos novos estudantes ao ensino superior
A equipe de mídia da Talent, liderada por Paulo Stephan, diretor-geral da área na agência, acaba de lançar o novo estudo da série Talent Trends, coleção que analisa os hábitos e tendências de consumo dos brasileiros. O assunto abordado desta vez são os universitários vindos da Classe C e o impacto de sua entrada ao ensino superior no Brasil.
O livro, que é o sexto da Coleção, traça um panorama do novo movimento e contextualiza os hábitos de consumo, lazer e comportamento destes jovens dentro da realidade socioeconômica brasileira.
Alguns dados interessantes do estudo:
São mais de 2 milhões de novos alunos;
O gasto médio em cartão de crédito destes estudantes é R$200,00/mês;
94% destes estudantes acreditam que estarão melhor no futuro;
70% dos que ingressaram na universidade o fizeram quatro anos depois de formados no Ensino Médio.
Um dos dados que mais chamou a atenção de Stephan "foi ver a mudança de perspectiva da garotada. Enquanto, em 2000, 65% deles acreditavam que estariam melhor no futuro, esse índice passa a 94% em 2009. Isso faz uma grande diferença, pois uma pessoa que acredita que será melhor no futuro, passa a criar a sua história de maneira a perseguir o final feliz. É o que precisamos para o nosso país."
Clique aqui e confira mais informações sobre a publicação da TalentCidad
Talent Trends
A coleção Talent Trends surgiu da necessidade da agência de dividir com seus clientes informações e tendências sobre o mercado de consumo brasileiro. Além do estudo sobre universitários da Classe C, já foram objeto de análise: a nova formação da família brasileira, o impacto da interatividade na relação entre marcas e consumidores, o poder de compra entre pessoas maiores de 60 anos, o crescimento econômico do interior de São Paulo e da região Nordeste.
Os livros são lançados anualmente na sede da agência em São Paulo para clientes e profissionais de mídia. O evento deste ano contou com a participação especial da Profa. Dra. Rose de Melo Rocha, Professora e Coordenadora Adjunta do Programa do Mestrado em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM/SP.
Fonte: CidadeMarketing
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